O 11º Congresso Nacional da Psicologia (CNP) está agendado para os dias 2 a 5 de junho de 2022, no formato on-line, com o tema ‘O impacto psicossocial da pandemia: desafios e compromissos para a psicologia brasileira frente às desigualdades sociais’. O evento acontece a cada três anos e é a instância máxima de deliberação do Sistema Conselhos de Psicologia. Nesse espaço, são definidas as ações para o triênio subsequente, nas próximas gestões do Conselho Federal de Psicologia (CFP) e dos regionais (Coreps).

O CNP não é um congresso científico-acadêmico, mas, sim, um momento de discussão para que a categoria de psicólogos participe efetivamente nas deliberações do que será desenvolvido pelo Sistema Conselhos de Psicologia. Para isso, algumas etapas são realizadas antes da atividade nacional, a fim de garantir o amplo debate entre os profissionais.

Informações complementares:

Para saber mais sobre o CNP e suas etapas, o Conselho Federal de Psicologia disponibilizou um site para o congresso que pode ser acessado através do endereço cnp.cfp.org.br/vem-ai.