A raiva pode ser normal e saudável quando permite que a pessoa se defenda e se proteja de situações ameaçadoras ou injustas. No entanto, ela também pode levar à violência e camuflar outras emoções. Por exemplo, uma criança com raiva pode estar escondendo constrangimento, vergonha, decepção, tristeza, solidão ou medo. Como pai ou mãe, sua função é ajudar seu filho a entender a raiva, expressá-la de forma apropriada e abordar as necessidades emocionais subjacentes.
Em ‘Filhos irritados, pais irritados: entendendo e trabalhando com a raiva na sua família’, o leitor aprenderá como reagir à raiva de seu filho de forma sensível e produtiva, validando os sentimentos dele e ensinando-o a controlá-la. Com base em anos de pesquisa psicológica e prática terapêutica, as estratégias deste livro prático e compassivo ajudarão qualquer pai ou mãe que tenha dificuldades com a raiva de seu filho a manter a calma e a proteger os seus limites.
Este livro não é apenas para pais e mães de “crianças irritadas”, mas também para aqueles que têm curiosidade em aprender mais sobre como ajudar seu filho, seu sobrinho ou seu enteado a desenvolver um bom relacionamento com a raiva. ‘Filhos irritados, pais irritados’ é para todos os pais, mães, padrastos, madrastas e demais cuidadores que gostam de ler e estão ávidos por conhecimento.
Diferenciais da obra
Escrita em linguagem prática e acessível para toda a família, explica quais emoções podem estar por trás da raiva e como acessá-las de maneira compassiva, mas firme, por meio de orientações e exercícios práticos. As autoras, as psicólogas Anne Hilde Vassbø Hagen e Joanne Dolhanty, lançam luz sobre a raiva e lembram que se trata de uma emoção importante e essencial. Este livro também o ajudará a se relacionar de maneira diferente com seus próprios sentimentos, assim como com os de seu filho.
Ficha técnica
Título: Filhos irritados, pais irritados: entendendo e trabalhando com a raiva na sua família
Autoras: Anne Hilde Vassbø Hagen e Joanne Dolhanty
Editora: Sinopsys
Páginas: 304