O número cada vez mais elevado de crianças com autismo faz surgir dúvidas cada vez mais acentuadas sobre como e por que dessa problemática que compromete de forma relevante o dia a dia das crianças, dos jovens e, também, adultos com funcionalidades tão peculiares. O tema é aprofundado no livro ‘Autismo: o que precisamos saber?’, de Nora Cavaco.

Sendo uma perturbação do neurodesenvolvimento com impacto significativo na comunicação social e nos comportamentos (interesses, atividades…), o autismo manifesta-se das formas mais variadas e de intensidade diversificada, muitas vezes com alguma sutileza, conduzindo a erros graves de diagnóstico e, assim, comprometendo a intervenção.

Neste livro, estão as respostas mais esperadas para as dúvidas mais frequentes, traduzindo-se em uma publicação emergente e essencial para todos aqueles que procuram o conhecimento em uma visão neuropsicológica e psicopedagógica, o que permite aprimorar as suas práticas sendo professor, educador, psicólogo, psicopedagogo, fonoaudiólogo ou outra área igualmente importante quando se fala de autismo.

Ficha técnica

Título: Autismo: o que precisamos saber?

Autora: Nora Cavaco

Editora: Wak

Páginas: 172