Existem muitas habilidades essenciais para que as crianças aprendam a ter uma vida produtiva.

Alguns exemplos incluem comunicação, tecnologia, alfabetização financeira, redação e habilidades organizacionais.

Talvez você possa adicionar a esta lista a autorregulação das emoções e a resolução de problemas.

Regular emoções

A boa notícia é que você pode ensinar e inspirar seu filho a regular suas emoções e resolver problemas:

1. Modele uma mentalidade de crescimento para o autocuidado. Quanto mais seu filho vir você praticando o autocuidado com sua saúde emocional, mais ele instintivamente saberá cuidar de si mesmo. Esteja comprometido em trabalhar continuamente em suas próprias habilidades de calma e resolução de problemas.

2. Use técnicas calmantes. Muitos pais dizem aos filhos para se acalmarem sem primeiro demonstrar maneiras de regular essas grandes emoções. Exercícios respiratórios, meditação mindfulness, conversa interna útil, gratidão, lembrar-nos de nossos pontos fortes, oração, ioga ou atividade física são apenas algumas ferramentas que podem ajudá-lo a gerenciar o estresse e manter um estado de espírito calmo.

Formas construtivas

3. Ouça. Quando as crianças se sentem ouvidas, elas se sentem valorizadas e sua autoestima aumenta. Ouvir as crianças ajuda a promover uma comunicação aberta e honesta, o que pode levar a relacionamentos mais positivos e a uma compreensão mais profunda de suas perspectivas. Quando as crianças podem se expressar, elas podem se sentir capacitadas para encontrar soluções para seus problemas.

4. Fale de forma construtiva consigo mesmo e com eles. As crianças aprendem observando o comportamento das pessoas ao seu redor, por isso é importante demonstrar de forma transparente e ativa um comportamento calmo em todas as situações.