Psicólogo e terapeuta familiar, de casais e grupos, Alexandre Coimbra Amaral passa seus dias conversando com muita gente sobre os conflitos humanos que deixam rastro de sofrimento e, muitas vezes, são mantidos em segredo por bastante tempo. Acreditando na capacidade do ser humano em “construir saída para seus labirintos”, ao mesmo tempo em que crê na importância do diálogo e na validação dos sentimentos, ele reuniu 14 cartas cujos remetentes são as emoções humanas.

Abordando diversos desafios da vida em temas que vão de medo, tristeza, saudade, culpa, ciúme, amor, morte e esperança, as cartas destinadas à alma de quem as lê revisitam as circunstâncias da vida de todos, que provocam dores, dilemas e sensação de desadaptação. Os desafios são semelhantes, mas as histórias de como cada um os experimenta são únicas.

Momentos de crise são, neste livro, o motivo de um abraço que nunca se encerra, como acalento da angústia que existirá, como parte da aventura de voltar a despertar para um novo dia.

Ficha técnica:

Título: Cartas de um terapeuta para seus momentos de crise

Autor: Alexandre Coimbra Amaral

Editora: Planeta | Selo Paidós

Páginas: 192