O livro ‘A inteligência emocional e o cérebro humano: uma nova perspectiva para enxergar suas emoções’, escrito por Cintia Ramalho Caetano da Silva, descreve diversas técnicas, ferramentas, conhecimentos científicos e experiências pessoais que norteiam a busca pela inteligência emocional.

A partir de conhecimentos científicos sobre o cérebro humano e suas potencialidades, tornou-se possível entender nossos comportamentos, padrões pessoais, reações, crenças e valores. A autora, por meio de experiências pessoais, busca expor questões que expressam as camadas profundas da mente humana e sua relação com a inteligência emocional.

Esta obra busca apresentar conceitos de neurociência de maneira clara e objetiva, assim como técnicas de programação neurolinguística (PNL) que podem ser aplicadas facilmente. O objetivo é trazer conhecimentos básicos sobre como é possível gerir emoções, identificando as raízes da rejeição e conhecendo padrões de funcionamento humano.

Sobre a autora

Graduada em pedagogia, Cintia Ramalho Caetano da Silva é mestre formada pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Rio de Janeiro. Também é pós-graduada em neuropsicopedagogia clínica e psicopedagogia institucional, clínica e TGD. E especialista em biofeedback e neurofeedback.

Atualmente é professora de ensino médio e educação superior. Também leciona em cursos de pós-graduação lato sensu. É coach e palestrante dedicada ao ensino da neurociência a pais, professores e profissionais de área.

Ficha técnica

Título: A inteligência emocional e o cérebro humano: uma nova perspectiva para enxergar suas emoções

Autora: Cintia Ramalho Caetano da Silva

Editora: Wak

Páginas: 200