Solidão, transtornos de humor e depressão estão entre principais temas do 33º Congresso do ECNP (sigla em Inglês para Colégio Europeu de Neuropsicofarmacologia). Esses assuntos também estão entre os objetivos de 21 pesquisas brasileiras que serão apresentadas no formato de pôster on-line durante o evento. São projetos vinculados a universidades dos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, selecionados entre centenas de trabalhos inscritos de todo o mundo. O Congresso será totalmente virtual pela primeira vez, em 33 edições. As mais de 1.000 atividades programadas ocorrerão a partir deste sábado, dia 12/09 até terça-feira, dia 15/09.

No total, o evento contará com 190 especialistas convidados, reconhecidos mundialmente em suas áreas de atuação que debaterão sobre mecanismos cerebrais de memória e emoção, tratamentos para dependência do álcool, o impacto da solidão na mortalidade precoce, transtornos de humor, dinâmica do comportamento, influência dos genes na demência vascular e nos derrames, e medicina personalizada na depressão.

O Congresso é dirigido a profissionais das áreas de Psiquiatria, Neurociência, Neurologia, Neurobiologia, Psicologia e outros segmentos, apresentando os mais recentes desenvolvimentos na ciência e no tratamento de distúrbios cerebrais.

Mais informações:

Sobre o Congresso, programação e credenciamento podem ser obtidas em http://www.ecnp.eu/Congress2020 .