A terapia racional-emotiva comportamental (TREC) encoraja o indivíduo a se concentrar em seus problemas emocionais a fim de compreender e mudar as crenças irracionais (rígidas e extremas) que sustentam esses problemas. Conciso e acessível, este livro apresenta o leitor à TREC, descrevendo suas semelhanças, mas destacando suas diferenças em relação a outras abordagens dentro do espectro das terapias cognitivo-comportamentais (TCCs).

Windy Dryden, autoridade internacional na área, evidencia as características teóricas e práticas da TREC, apresentando informações relevantes divididas em 30 capítulos. Esta obra é leitura essencial tanto para estudantes quanto para clínicos experientes. O autor está na prática clínica e consultiva em tempo integral e é uma autoridade internacional em terapia racional-emotiva comportamental. Ele trabalha em psicoterapia há mais de 40 anos e é autor e editor de mais de 200 livros.

Público-alvo

Iniciantes na área, psiquiatras, psicólogos, assistentes sociais, psicoterapeutas e outros profissionais que desejam um guia sucinto sobre a TREC.

Diferenciais da obra

Este livro faz parte da série Características Distintivas, que convida os mais importantes clínicos e teóricos das principais terapias entre as terapias cognitivo-comportamentais a destacarem as características fundamentais e distintivas das abordagens que utilizam.

Ficha técnica

Título: Terapia racional-emotiva comportamental

Autor: Windy Dryden

Editora: Sinopsys

Páginas: 168