A vida contemporânea nos oferece inúmeras oportunidades — mas também diversas tentações. Podemos comer o que quisermos, quando quisermos. Podemos gastar horas mergulhados no vasto mundo digital sem perceber. Podemos comprar produtos e serviços com poucos cliques ou por meio de comandos de voz. O que nem sempre percebemos é que viver essa hiper-realidade 24 horas por dia traz sérios riscos à nossa saúde física e mental, à nossa conexão com os outros e até mesmo ao mundo.

Apoiado nessa constatação, este livro parte de uma premissa simples: nosso cérebro está sendo manipulado pela publicidade e pela tecnologia, nos levando a comportamentos mais compulsivos e consumistas que nos fazem ficar acima do peso e nos sentir mais ansiosos e desconfiados.

Com base nas mais recentes descobertas científicas, os autores David e Austin Perlmutter identificam os mecanismos de “sequestro da mente” que atingem todos nós e apresentam ao leitor as ferramentas necessárias para pensar com mais clareza, tomar decisões melhores, fortalecer as relações e cultivar hábitos mais saudáveis. Com o programa prático de dez dias da Limpeza da Mente e um plano de refeições contendo quarenta receitas originais, você regulará seu sono, limitará seu tempo de celular e melhorará sua dieta. A limpeza da mente é a chave para conquistar uma vida mais satisfatória e com mais propósito.

Ficha Técnica:

Livro – A limpeza da mente

Autores: Austin Perlmutter e David Perlmutter

Tradução: André Fontenelle

Editora: Fontanar

Número de páginas: 312