Sofro de síndrome do pânico e, há 5 anos, faço terapia para controlar as crises. Quando eu penso que estou bem, entro em crise dias antes de fazer algo que quero muito, como visitar um amigo ou alguém da minha família. Confesso que estou cansada e sentindo que a terapia não está resolvendo. Existe um tratamento mais eficaz para o meu caso?

A síndrome de pânico traz muito sofrimento para a pessoa que está sofrendo, é uma forte sensação de morte eminente, além de outros sintomas como fadiga, falta de ar, aperto no peito, tremores, é a forte sensação de que pode acontecer uma coisa ruim a qualquer momento. Tudo isso é acompanhado de uma forte medo de sentir as crises, somando tudo isso fica uma situação insustentável emocionalmente.
A síndrome de pânico deixa o sujeito cansado de viver assim, podendo até não suportar a dor e ter pensamentos de morrer para se livrar do sofrimento. É preciso tratamento especializado, às vezes é prudente entrar com medicação, e também fazer um tratamento psicológico para ver o que está causando todo sofrimento, isto geralmente está relacionado, segundo a psicanálise a um forte desamparo no período infantil.