O livro ‘O que você precisa saber sobre transtorno bipolar e tem medo de perguntar’ tem como objetivo apresentar informações e orientações pautadas na literatura científica acerca do transtorno bipolar (TB) a fim de desmitificar tabus e mitos. Por meio de linguagem clara, objetiva e acessível a todos que tenham interesse em entender um pouco mais sobre o TB, incluindo pacientes e sua rede de apoio, esta obra explora o que se sabe sobre as causas do transtorno, suas características, seus subtipos, os sintomas apresentados, os impactos no sistema nervoso central e os tratamentos mais indicados.

Público-alvo

Para uso clínico e familiar de adolescentes e adultos, tanto de profissionais quanto de pacientes, com transtorno bipolar para auxiliar no tratamento psicoterápico e na psicoeducação sobre a condição.

Diferenciais da obra

Faz parte da Coleção ‘O que você precisa saber e tem medo de perguntar’, que visa esclarecer aspectos relacionados a transtornos mentais para não especialistas. Caracteriza-se por sua linguagem clara, objetiva e acessível a todos que tenham interesse em entender um pouco mais sobre transtorno bipolar. Um de seus principais diferenciais é a sua construção, mediante perguntas e respostas mais frequentes entre a população.

Sobre os autores

Márcio Englert Barbosa é psicólogo clínico na Sensum Psicologia. Professor de psicologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Doutor em psicologia pela PUCRS. Especialista em terapia cognitivo-comportamental pela Wainer Psicologia. Rodrigo Machado Rodrigues também é psicólogo clínico na Sensum Psicologia. Especialista em terapias cognitivo-comportamentais pela Wainer Psicologia.

Ficha técnica

Título: O que você precisa saber sobre transtorno bipolar e tem medo de perguntar

Autores: Márcio Englert Barbosa e Rodrigo Machado Rodrigues

Editora: Sinopsys

Páginas: 64