Feng shui é uma técnica chinesa milenar que consiste em harmonizar o ambiente para que ele favoreça a saúde, a prosperidade e o bem-estar. A hipnoterapeuta e expert em medicina chinesa Patricia Liu traz dicas que podem mudar completamente a qualidade de vida das pessoas.

1- Desobstrua

Um dos princípios do feng shui é a circulação livre de energia. “Para isso, é importante desobstruir as entradas da casa, como portas e janelas, para permitir que a energia flua livremente. Além disso, é importante evitar acumular objetos em corredores ou em frente às portas.

2- Organize os móveis de forma adequada

A disposição dos móveis em um ambiente pode afetar a energia do espaço. Para harmonizar o seu ambiente, é importante organizar os móveis de forma adequada. Por exemplo, a cama deve estar posicionada de forma que você possa ver a porta do quarto, para que se sinta seguro e protegido.

3- Use plantas para purificar o ar

“As plantas são uma ótima maneira de purificar o ar e trazer vida para o ambiente. Além disso, algumas plantas têm propriedades específicas que podem ajudar a equilibrar a energia do ambiente. Por exemplo, o bambu da sorte é uma planta que traz prosperidade e boa sorte”, finaliza.