Celebrando essa data comemorativa, a Wak Editora promove encontro de autores e leitores em homenagem a este importante instrumento de aprimoramento intelectual, e que nos transporta a tantos lugares: o livro.

A curadoria é do escritor Jonathan Aguiar, doutorando em Educação pela UFRJ, morador do Complexo da Pedreira (RJ), e autor do livro “Educação, Lúdico e Favela”, publicado pela editora. O livro discute a importância da atividade lúdica para a construção de um ambiente de aprendizagem em que crianças ditas como agressivas, com comportamentos apáticos e problemas de aprendizagem, ressignificam suas ações e abrem espaço para aprender por meio do brincar.

Dentre os mais de 100 participantes, o escritor e poeta Lucão, autor dos livros “É cada coisa que escrevo só pra dizer que te amo” e “Telegramas“, ambos publicados pela editora Somos Educação (Saraiva), e de Regina Zelia Savernini Drummond, sobrinha do Carlos Drummond de Andrade. Entre os livros lançados, está o seu best sellerO Passarinho Rafa” (Editora Melhoramentos). A escritora de livros infantis, Sônia Travassos, especialista em literatura infantil, também dará sua contribuição para este importante evento.

No destaque

Muitos nomes de referência na área da Psicologia, Educação e Neurociência participam do evento:

– Celso Vasconcellos: autor de diversos livros na área da Educação.

– Vitor da Fonseca: o pai da Psicomotricidade.

– Marta Relvas: neurocientista educacional e psicopedagoga.

– Geraldo Almeida Peçanha: doutor em Letras/Literatura e pedagogo.

– Marcos Ribeiro: pedagogo e especialista em Educação Sexual. 

– Fátima Alves: fonoaudióloga e psicomotricista. 

– Eugênio Cunha: doutor em Educação e psicopedagogo.

– Hamilton Werneck: doutorando em Educação e pedagogo. 

– Wendel Freire: doutor e mestre em Educação.

EVENTO VIRTUAL

Quando – dia 29 de outubro

Onde – pelo Youtube, Canal da Wak Editora

Horário – a partir das 13h30 até às 20h.