A psicoterapia é algo novo para a maioria das crianças e pode gerar dúvidas e questionamentos diversos. Por que estou aqui? O que faz um psicólogo? Como e quantos serão os encontros? O que vou aprender? O livro Comecei a terapia, e agora? Detetives em ação para decifrar esse mistério auxilia na psicoeducação sobre a terapia cognitivo-comportamental (TCC) e a relação entre os principais elementos trabalhados por ela: pensamentos, emoções e comportamentos.

Na história, a criança é convidada a adentrar a Floresta Psi na companhia dos detetives Tê e Cecê para juntos investigarem como surgem problemas, dificuldades e sofrimentos na infância e de que maneira é possível enfrentá-los. Nessa jornada, eles desvendam como a abordagem cognitivo-comportamental compreende os seres humanos.

Público-alvo

Para uso clínico nas sessões iniciais com pacientes de 6 a 12 anos e seus familiares.

Diferenciais da obra

Tem linguagem acessível e atividades dinâmicas que auxiliam na psicoeducação sobre a TCC de uma forma divertida.

Sobre a autora

Marina Heinen. Psicóloga infantojuvenil. Mestra em psicologia clínica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Doutoranda em psicologia na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Especialista em psicologia clínica pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP). Especialista em terapia cognitivo-comportamental (TCC) da infância e da adolescência pela Wainer Psicologia. Especialista em psicoterapias e intervenções familiares pelo Instituto VilaELO. Formação em terapia analítico-comportamental infantil (TACI) pelo Instituto Brasiliense de Análise do Comportamento (IBAC). Terapeuta certificada pela Federação Brasileira de Terapias Cognitivas (FBTC).

Ficha técnica

Título: Comecei a terapia, e agora? Detetives em ação para decifrar esse mistério

Autora: Marina Heinen

Editora: Sinopsys

Páginas: 32

Ano: 2024