Muitas pessoas sofrem com problemas de sono e por mais incrível que pareça, um dos fatores que pode influenciar, segundo estudo realizado pela Universidade do Arizona, é a falta de uma companhia na cama.

O estudo avaliou o sono de mais de mil adultos no estado da Pensilvânia e constatou que dormir ao lado de alguém que te faz bem proporciona uma qualidade de sono maior.

Parceiro romântico

Pessoas que dormiam com filhos, sozinhos ou com outros parentes apresentavam mais problemas de sono em comparação àqueles que dormiam com um parceiro romântico.

Caio Bittencourt, especialista em relacionamentos do MeuPatrocínio diz que “Dormir com alguém que você gosta claramente gera maior conforto, somos seres sociais, habituados a dormir acompanhados desde nossa versão mais primitiva.

Ter uma relação sexual saudável também ajuda muito, fora o dia a dia tendo uma vida saudável, em um relacionamento sem drama e transparente.”

Segundo Bittencourt, dificuldade financeira é um dos principais motivos de insônia entre os brasileiros.

Melhora estresse e ansiedade

Um relacionamento saudável, onde ambos são sinceros e deixam claro seus objetivos de vida, gera uma relação leve e confortável.

O que, consequentemente, faz com que você viva a vida de maneira mais tranquila, melhorando o sono, o estresse e a ansiedade.

Caio finaliza dizendo que “é importante estar com alguém que seja maduro, que possa te proporcionar bons momentos, que venha para agregar e não ser um retrocesso na sua evolução como pessoa. Dormir com alguém que realmente te faça bem.

Menos insônia

A pesquisa mostrou que para quem dormiu com o companheiro, os relatos de insônia foram menores, além de terem menos fadiga e menor risco de “roncos”, também tinham menores índices de depressão, ansiedade e estresse.

Já quem dorme sozinho, teve como resultado maiores chances de depressão, menor suporte social e menos satisfação com a vida e relacionamentos.

Dormir ao lado do parceiro romântico pode trazer benefícios para o sono e para a saúde mental.