Cada vez mais, o tema educação emocional desperta interesse tanto nas famílias como nas escolas. Segundo a professora de educação infantil Sheyla Baum, a chave para educar crianças emocionalmente inteligentes é proporcionar harmonia entre pensamento, emoção e ação. “Quando as crianças entendem como se sentem, podendo nomear seus sentimentos, estão mais bem preparadas para identificar sentimentos similares em outras pessoas. É com esse equilíbrio que irão estabelecer ações para construírem relações positivas com o entorno”, afirma.

Sheyla também é psicopedagoga, especialista em neuroaprendizagem, psicomotricidade e cognição, possui estudos em neurociência translacional e atua como palestrante e escritora. Recentemente, ela lançou o ‘Livro da vida: pensar, sentir e se emocionar’, ilustrado por Ariel Cohen e publicado pela Wak Editora.

A obra apresenta ferramentas práticas para a criança e o jovem desenvolverem a sua inteligência emocional, reconhecendo que todas as emoções são úteis e cumprem uma função e nos preparam para dar respostas mais adequadas diante das situações do dia a dia. Com a prática, muda-se a forma de como se vê a vida, os outros e, naturalmente, a forma como cada um vê a si mesmo.

Ficha técnica

Título: Livro da vida: pensar, sentir e se emocionar

Autora: Sheyla Baum

Editora: Wak

Páginas: 64