Quantas vezes você tem a oportunidade de mudar sua história? Alguns diriam que todos os dias. No entanto, é preciso coragem para aceitar que somos vulneráveis. Abandonar antigos padrões e velhas crenças não é tarefa fácil. Autoconhecer-se e reescrever sua história não significa esquecer o passado – isso é impossível –, mas enxergá-lo de forma diferente, entendendo que a escolha é sua e que você é o responsável por sua vida.

A Sinopys Editora lançou o livro ‘Agenda em terapia do esquema: meu guia de autoconhecimento’, de autoria dos psicólogos Júlia Balieiro Benedini, Vilma Almeida Napoli, Viviana Prado e Tiago Canuto. Trata-se de um guia único e inovador de autoconhecimento com base na terapia do esquema.

Esta agenda oferece um passo a passo para conhecer, identificar e nomear suas dores emocionais, bem como para aprender a enfrentá-las. Você perceberá que existem padrões na forma de pensar, de sentir e de se relacionar e que eles estão diretamente associados aos problemas em sua vida.

Você também encontrará, neste guia, 90 exercícios específicos para lidar com os esquemas, acolhendo seu lado vulnerável e fortalecendo seu lado adulto saudável, a fim de incentivar a busca por suprir suas necessidades emocionais e por uma vida mais feliz.

A obra é direcionada a adultos em terapia, como recurso de apoio a ser usado pelo terapeuta, ou pessoas que optaram por trilhar a jornada de autoconhecimento individualmente. O conteúdo para psicoeducação é apresentado em linguagem clara e acessível, e os 90 exercícios disponibilizados para preenchimento do leitor colocam em prática as atividades para se conhecer, saber mais sobre o seu funcionamento e seus padrões de comportamento, e modificá-los.

Ficha técnica

Título: Agenda em terapia do esquema: meu guia de autoconhecimento

Autores: Júlia Balieiro Benedini, Vilma Almeida Napoli, Viviana Prado e Tiago Canuto

Editora: Sinopsys

Páginas: 272