Tudo que fazemos depende de algo que está no futuro. Temos, portanto, intenções! Por que subir ao Everest? Para que dar um salto mortal?

Não, não é para sair na foto do jornal mais vendido no mercado! Isso é consequência apenas de um vislumbre que as pessoas têm, visando alcançar um outro estado de ser no mundo… Mas, para que?

Porque a celebração de ter alcançado algo, é a festa, a comemoração, o compartilhar da alegria de ter chegado lá. Mas, para que?

Glorificar, festejar é muito bom, traz prazer, sabores novos, ares diferentes, caminhos inesperados. Mas, para que?

Onde queremos chegar

Tenho algo para contar e descobri que falta integrar um conhecimento com outros para compreendermos onde queremos chegar. Mas, para que?

Publiquei alguns livros, gastei muitos dias e noites escrevendo, desenhando, planejando, procurando motivos, algo que me movesse para outros lugares, para novas paisagens. Fiquei matutando por que as pessoas, e mesmo muitos cientistas e terapeutas, ficam mais presos ao passado, sem perceber que o passado é superado com atos que visam o futuro! 

Ah… estou rastreando outras trilhas e clareiras procurando chegar a você leitor…

Compartilhar descobertas

Porque você é a meta de todo meu esforço em compartilhar descobertas que considero prioritárias para nosso caminhar no mundo.

Bem, tenho muita coisa para contar, conversar e preciso, peço, sua atenção, porque tenho certeza que é fundamental, prioritário, urgente, porque as pessoas andam se agredindo muito e multiplicam problemas desnecessários e empreendimentos, para desviar-nos de tudo que tanto queremos e nem sabemos como nomear, como estabelecer e firmar como bases daquilo que sentimos com o amor, com o prazer, com o bom gosto e a alegria de…

Ser, sim, cada vez mais, vivendo para o a mais no mundo, sobre o chão, sobre as nuvens, sobre as águas, para algo como denominamos de, talvez, infinitude???

Você já percebeu que somos os únicos seres na natureza, neste mundo, que vivemos sempre com a possibilidade da infinitude!

Todos têm intenções

Porque tudo e todos têm intenções! Há muito que as pessoas experientes, os cientistas e filósofos descobriram uma intencionalidade em todo o universo, ou multiversos, mas, estamos indo para… Onde?

Será que é para termos mais prazeres? Mais poder? Mais amor? Mais sensações, cada vez mais diferenciadas, em infinitos universos de um mundo que se coloca cada vez mais distante? Para que?

Por que somos maus? Por que queremos vantagens e condições melhores que outros?

O que explica as perversidades de tantas pessoas? Qual é o sentido da política? Mas por que os políticos, em geral, não merecem nossa confiança?

A política não seria a arte de encontrar as formas de convivência de todos nós, que garantam a justiça, a possibilidade de termos a alimentação, a saúde, o abrigo, a moradia, a educação e tudo o mais? Quem, em sã consciência pode discordar disso?

Mas por que isso ficou tão difícil?

Por que isso ficou tão difícil já que produzimos mais alimentos do que podemos consumir, já que produzimos mais espaços, moradias e sabemos fazer bem as melhores casas, os melhores produtos, utensílios, aparelhos, etc., etc.?

O que acontece conosco? Por que chegamos onde chegamos? Sim, nestes dias foi divulgada a pesquisa que demonstra que quase 60% (sessenta por cento = cerca de cento e vinte e seis milhões) da população brasileira, sofre algum tipo de insegurança alimentar e cerca de trinta e três milhões de pessoas (quinze por cento) sobrevivem muito mal, pois passam fome mesmo, ou seja, todos os dias não tem o que comer! Isto, no país que é campeão na exportação de alimentos no mundo!

Tenho muitas coisas para compartilhar e podemos olhar para o futuro de maneira diferente!

E MAIS…

Conceitos fundamentais

Pois tudo no mundo, na vida e suas manifestações, dependem do futuro, principalmente de um futuro que sabemos produzir, pois tudo indica que caminhamos, todos, para um fim, uma meta que, mesmo que nossa consciência ainda não consegue vislumbrar, sentimos que estamos indo para algum lugar, para alguma condição diferente da atual, que, afinal, sabemos que é possível para o bem de todos.

Por isso, quero começar, já aqui, falando dos conceitos fundamentais para a compreensão mais profunda do que é o ser humano, dessa visão de fato, da Antropologia Geral, já que precisamos conhecer melhor a nós mesmos para compreender, de fato, para que fazemos tantas coisas como criar música, pinturas, construções, cidades e tudo o mais e, ao mesmo tempo, por que a maldade existe e por que tem tanta desigualdade social, violências, depressão, racismo e tudo que tanto nos desgasta, desanima, inquieta e nos deixa tristes.

O que aconteceu conosco?