A questão, que alcança os espaços dos sentimentos, afetos e subjetivismo do ser, é tema do livro Oncologia Integrativa: um novo olhar para o câncer, escrito pelo cirurgião torácico da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo, Dr. Igor Abreu, em parceria com a oncologista Dra. Vivian Coski.

Aspectos físicos e emocionais

A obra aborda informações sobre terapias que podem ser utilizadas por pacientes em tratamento oncológico a fim de reduzir os efeitos adversos que impactam a sua vida em todos os aspectos, sejam físicos, mentais e/ou emocionais.

“Hoje, após mais de 10 anos de experiência nesta área, entendemos que o sucesso do tratamento oncológico está atrelado à melhora das condições de vida do paciente, que precisa encontrar acolhimento para seus medos e angústias, além de orientações que o ajudem a passar por essa etapa de forma mais positiva e confiante”, destaca o Dr. Igor.

Cuidados integrativos

O livro oferece aos pacientes e seus familiares alternativas de cuidados integrativos que podem fazer a diferença durante o tratamento e traz, ainda, histórias inspiradoras de pacientes que, ao receberem o diagnóstico de câncer, utilizaram a doença como mola propulsora para melhorar suas vidas.

FICHA TÉCNICA:

Livro – Oncologia Integrativa: um novo olhar para o câncer

Autores –   Dr. Igor Abreu e Dra. Vivian Coski

Editora – Atheneu

Número de páginas – 172