Entre outras características comportamentais, crianças com transtorno de déficit de atenção/hiperatividade (TDAH) apresentam desatenção, atividade em excesso, inquietação e impulsividade. A intensidade e a frequência desses sintomas podem prejudicar seus funcionamentos escolar, social e familiar. O livro ‘Alice no país do TDAH: identificação e intervenção precoces’, da Sinopsys Editora, conta a história de Alice, uma menina que tem TDAH com muito H.

De maneira divertida e didática, a obra de autoria da psicóloga Patrícia Oliveira contribui para a identificação e o tratamento precoces desse transtorno do neurodesenvolvimento, fatores que resultam em maior eficácia na intervenção, assim como na prevenção de riscos futuros. Ao mesmo tempo, auxilia as famílias e os profissionais de educação e da saúde a abordarem o assunto de forma leve com a garotada.

Público-alvo

Uso clínico, familiar e escolar com crianças a partir de 4 anos.

Diferenciais da obra

Tem como objetivos psicoeducar sobre TDAH de maneira didática e lúdica com as crianças e, principalmente, desenvolver sua autoestima. Também visa ensinar como identificar sintomas e lidar com os desafios em questão, assim como incentivar a empatia e o respeito às diferenças.

Conheça a autora

Patrícia Oliveira é psicóloga clínica. Fundadora, diretora e supervisora da Clínica Pimentinhas. Especialista em avaliação neuropsicológica de pré-escolares, crianças e adolescentes, especialista em terapia cognitivo-comportamental da infância e adolescência pelo InTCC. Tem especialização em análise do comportamento aplicada (ABA). Ministrante de cursos para pais e profissionais na área da infância acerca dos transtornos do neurodesenvolvimento e apaixonada pelos encantos e desafios desse universo.

Ficha técnica

Título: Alice no país do TDAH: identificação e intervenção precoces

Autora: Patrícia Oliveira

Editora: Sinopsys

Páginas: 32