Serão 26 conferências gratuitas e abertas ao público sobre temas como Psicologia Hospitalar, sociabilidade durante a quarentena e programas de prevenção de álcool, drogas e suicídio. “As atividades não são voltadas apenas ao público acadêmico, mas também para a população em geral. É um momento de reflexão e troca coletivas, ainda mais importantes neste momento de pandemia”, ressalta Cristina Simões, coordenadora geral do curso de Psicologia da Universidade Veiga de Almeida.

Entre os destaques estão as conferências de Christophe Olivier Douville, professor de Psicologia na Universidade Paris-Nanterre e diretor da revista científica Psychologie Clinique, no sábado (19), às 11h, e de Nora Markman, da Universidade Paris V, às 15h, no mesmo dia. As palestras acontecerão de segunda-feira a sexta – sempre às 7h30, às 10h, às 18h30 e às 20h20 – e, no sábado, das 8h45 às 19h30. Para os estudantes da área, haverá emissão de certificado de participação.

As conferências integram a agenda de atividades anuais dos cursos de graduação, mestrado e doutorado em psicologia da UVA: XXIV Semana de Psicologia; XVII Encontro do Mestrado em Psicanálise, Saúde e Sociedade; X Encontro do Doutorado em Psicanálise, Saúde e Sociedade; IV Simpósio Interdisciplinar; XVI Seminário Internacional do Mestrado; e IX Seminário Internacional do Doutorado em Psicanálise, Saúde e Sociedade.

Veja a programação na íntegra em https://www.uva.br/content/xxiv-semana-de-psicologia-xvii-encontro-do-mestrado-em-psicanalise-saude-e-sociedade-e-x