As recentes pressões impostas pela covid-19 alteraram os planos e as perspectivas pessoais e profissionais das pessoas, causando ansiedade e estresse. A incerteza e o temor de prejuízos geraram um nível de estresse intenso, afetando os profissionais no Brasil e requerendo constante adaptação, que tem exacerbado emoções, desencadeando depressão, ansiedade, doenças cardiovasculares e exaustão física e mental.

Há solução? Este é o foco do 22º Congresso de Stress da ISMA-BR (International Stress Management Association no Brasil), que ocorre de 21 a 23 de junho de 2022, das 8h30 às 19 horas, no Plaza São Rafael Hotel, em Porto Alegre/RS.

Para falar sobre o assunto, a ISMA-BR trará ao Brasil, pela primeira vez, a norte-americana Sara L. Tamers, PhD, MPH, coordenadora de desenvolvimento e colaboração do Programa de Pesquisa do Programa Saúde Total do Trabalhador® e da Iniciativa Futuro do Trabalho do Instituto Nacional de Segurança e Saúde Ocupacional (NIOSH), nos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC).

Simultaneamente ao congresso, ocorrem o 24º Fórum Internacional de Qualidade de Vida no Trabalho, o 14º Encontro Nacional de Qualidade de Vida na Segurança Pública e o 14º Encontro Nacional de Qualidade de Vida no Serviço Público.

Informações complementares:

Quando: 21 a 23 de junho

Horário: 8h30 às 19 horas

Onde: Plaza São Rafael Hotel, Porto Alegre, RS, Brasil

Eventos paralelos:

22º Congresso de Stress da ISMA-BR – SALÃO SÃO RAFAEL

24º Fórum Internacional de Qualidade de Vida no Trabalho – SALÃO SÃO RAFAEL

14º Encontro Nacional de Qualidade de Vida na Segurança Pública – SALA JUÁ

14º Encontro Nacional de Qualidade de Vida no Serviço Público – SALA IMBUIA

Programação completa e inscrições: eventos.ismabrasil.com.br