É inegável que a mídia tem influência no comportamento psicológico das pessoas. A Psicologia Social tem ótimos estudos sobre esse tema. Pensando nisso, surgiu o livro Educação Midiática.

Organizado pelo doutor em Educação Wendel Freire, pela doutora em Comunicação Cristiane Parente, e pelo repórter especializado em Educação e Política Raphael Kapa, o livro Educação Midiática aborda questões como a cultura digital no universo escolar, BNCC e Educação Midiática, o combate à desinformação, a proteção em tempos digitais e objetos de ensino e aprendizagem.   

“Trabalhar com mídia é assunto de escola rica”. Essa frase, que não é nada incomum de ser ouvida nos mais diferentes fóruns, traduz o desconhecimento sobre a relação entre mídia e educação. Escolas públicas no Complexo do Alemão, na Cidade de Deus e na Rocinha, todas são comunidades no Rio de Janeiro com desafiadores cotidianos, trabalham com essa didática, há anos. O assunto que sugere ter cores modernas, por incrível que pareça, é antigo, mas não datado”. Thiago Gomide – atua há mais de 10 anos com mídia-educação. 

Ficha Técnica:

Livro – Educação Midiática

Organizadores: Wendel Freire,Cristiane Parente e Raphael Kapa

Editora: WAK

Páginas: 128