Pessoas com Transtorno do Espectro Autista – TEA, em sua maioria, apresentam dificuldades sensoriais. Para elas, essa característica é desafiante no seu processo de socialização e inclusão e na relação com o “outro”.

A obra Transtorno do Espectro Autista – Oficinas multissensoriais responde se o trabalho com oficinas multissensoriais de corpo/movimento pode contribuir para potencializar processos de sociabilização e aproximação com o “outro”. A pesquisa, realizada para conclusão do Curso de Mestrado Profissional em Diversidade e Inclusão/Universidade Federal Fluminense (CMPDI/UFF) foi desenvolvida na Clínica – Escola do Autista, tendo como objetivo romper barreiras sensoriais que constituem transtornos comportamentais na vida dessas pessoas.
Aqui estão descritas intervenções (interações), projeto da oficina multissensoriail, ananmese, protocolos, que conduzem ações que visam ao “encontro entre corpos”. No livro são descritas as observações, os dados colhidos e experimentados e os registros das tentativas e os resultados adquiridos com as intervenções realizadas.

FICHA TÉCNICA

Livro – Transtorno do Espectro Autista – Oficinas multissensoriais
Autora – Valéria Sales
Editora – Wak
Páginas – 166 páginas