Por onde andou o Amor e a Paixão em sua vida? Esse é um tema ausente nas “biografias” sobre ela, em artigos e trabalhos variados.

Esse encontro totalmente online busca compor um outro retrato partindo da Filosofia e da Literatura para revelar dimensões do Amor na vida e na obra de Nise. O objetivo é trazer para o debate a noção de “amor fati” e “grande saúde” em Nietzsche, seu grande amor intelectual por Espinosa, o Amor acolhedor pelos internos do Engenho de Dentro, a Nise sensual retratada como uma das “Mulheres de Di Cavalcanti” e, finalmente, uma novela de Guimarães Rosa (A história de Lélio e Lina) como paradigma de uma experiência amorosa muito singular vivida por Nise após a morte de Mário, seu marido.

O curso pretende traçar a composição de um retrato amoroso de Nise, um retrato que se diferencia da figura de donzela-guerreira e será ministrado por Marcos Fleury de Oliveira Psicólogo clínico, conferencista, analista junguiano formado pela SBPA (Sociedade Brasileira de Psicologia Analítica), filiada à IAAP (International Association for Analytical Psychology) e Mestre em Ciências da Religião pela PUC-SP.

Informações complementares:

  • Data: de 09 a 16 de junho de 2021
  • Formato: Totalmente online
  • Para inscrições ou mais informações: acesse aqui
  • Outros contatos:
    (11) 94269-5200
    E-mail: sbpa@sbpa.org.br

Inscrições até: 07/06/2021