A menina Sofia busca incessantemente a perfeição em tudo o que faz e, por essa razão, se afasta das brincadeiras e da alegria de ser criança. De forma lúdica e envolvente, o livro ‘Quando Sofia venceu o perfeccionismo com a autocompaixão’ psicoeduca sobre o perfeccionismo e seus possíveis prejuízos na infância.

Trata-se de uma ferramenta valiosa para auxiliar psicólogos, pais/responsáveis e educadores, oferecendo uma abordagem suave e educativa sobre a importância da autocompaixão e da gentileza como formas de enfrentamento saudáveis. Direcionado aos usos clínico, familiar e escolar com o público infantil a partir dos 5 anos, a obra foca na forma como a criança acessa seus recursos internos.

Sobre a autora

Miriam Rodrigues. Psicóloga. Especialista em psicologia clínica e medicina comportamental pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Idealizadora da Educação Emocional Positiva, programa psicoeducacional de competências socioemocionais e habilidades para o bem-estar presente em todos estados do Brasil e também na Espanha, Argentina, Estados Unidos, Portugal e Japão. Membro da International Positive Psychology Association (IPPA). Tem mais de 20 anos de experiência em atendimento de crianças, adolescentes, adultos, grupos e casais. Autora e coautora de mais de 25 livros, desenvolvedora de jogos e recursos de psicologia positiva e terapia cognitiva. Professora de pós-graduação e supervisora clínica.

Ficha técnica

Título: Quando Sofia venceu o perfeccionismo com a autocompaixão

Autora: Miriam Rodrigues

Editora: Sinopsys

Páginas: 32