O levantamento foi realizado de forma online entre dezembro de 2021 e janeiro de 2022 e contou com a participação de 1.016 visitantes do site. Dos participantes, 74% é do sexo feminino, 25% tem entre 55 e 64 anos, 25% de 45 a 54 anos e 20% entre 35 a 44 anos.

Exaustão física e mental

Segundo o levantamento, 57% das mulheres ouvidas apontam que o estresse é algo que as faz muito mal e apenas 1% diz nunca ter sofrido com o quadro. Por outro lado, mais de 50% dos homens disseram que o estresse é algo normal e que faz parte da vida, enquanto 10% afirmaram que nunca sentiram o sintoma.

Acompanhamos nos noticiários e redes sociais que uma mulher, Taylor Dunham, chegou em casa cansada após um plantão de 16 horas e flagrou o namorado com outra na cama. Por exaustão, ela apenas pediu que eles “terminassem em outro lugar”. Taylor relatou, num vídeo postado no TikTok, que então se deitou na cama e dormiu. O post viralizou e ganhou o mundo.

Assunto de relevância

O assunto parece engraçado, mas expõe, novamente, a exaustão física e mental das mulheres, que acabam deixando de lado o que deveria ou poderia ser relevante, devido ao esgotamento.