Sou muito bom no que faço. Mas sempre que sou convidado para trabalhos, acabo não aceitando porque tenho um problema com os prazos. Na verdade, sinto que não gosto de me sentir preso em um único trabalho. Sei o quanto isso atrapalha a minha vida profissional e até pessoal. Como resolver isso?

Questionar sobre isso é o primeiro passo porque a pessoa se coloca para investigar algo interno que está atrapalhando sua vida. É provável que esse problema com prazos esteja encobrindo muitas outras questões, como o receio de se expor ou até mesmo a dificuldade em lidar com possíveis falhas, já que se considera muito bom naquilo que faz. Não aceitar o trabalho é uma forma de não resolver a situação que certamente deverá se repetir.

Um processo terapêutico pode ajudar a conhecer suas próprias fragilidades e assim aprender a lidar com elas. Uma pessoa forte emocionalmente lida melhor com suas vulnerabilidades e torna-se menos crítico consigo próprio, também minimiza riscos e identifica processos inconscientes que se repetem em sua vida.