O livro infantil ‘Com que cara estou? Falando sobre emoções’, das psicólogas Camilla Volpato Broering e Fernanda Selli Nunes, é um convite às crianças para a compreensão e a exploração das emoções, que são parte fundamental dos seres humanos e nos acompanham por toda vida. Como nem todos os contextos estimulam as pessoas a refletirem sobre o que se passa em seu campo emocional, é importante que esse assunto seja trabalhado desde a infância.
Ao se relacionar com o universo infantil dentro e fora do setting terapêutico, as autoras perceberam a importância de falar sobre emoções desde cedo. A obra, portanto, foi escrita com o intuito de proporcionar ao público infantil o aprendizado sobre as emoções e as expressões faciais que correspondem a elas.
Público-alvo
Uso clínico e familiar com crianças a partir de 4 anos.
Diferenciais da obra
Cada emoção trabalhada no livro traz uma situação em que a criança a expressa, em um processo no qual pode elucidar outras situações em que aparece.
Sobre as autoras
Camilla Volpato Broering é psicóloga clínica. Doutora e mestre em psicologia da saúde, processos psicossociais e desenvolvimento psicológico pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Professora da graduação em psicologia na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e de pós-graduação em diversas instituições no Brasil. Formada em terapia cognitivo-comportamental (TCC), tem experiência em intervenções na área com crianças, adolescentes e adultos. É supervisora da prática clínica em TCC.
Fernanda Selli Nunes é psicóloga pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) com formação em terapia colaborativa dialógica pela Associação Instituto Movimento (ASSIM), da qual é membro e conselheira. Como terapeuta colaborativa dialógica, tem experiência em atendimentos individuais ou familiares com crianças, jovens e adultos pautados nos princípios das práticas colaborativas e dialógicas.
Ficha técnica
Título: Com que cara estou? Falando sobre emoções
Autoras: Camilla Volpato Broering e Fernanda Selli Nunes
Editora: Sinopsys
Páginas: 32