A plataforma Mulheres Positivas, que busca promover o desenvolvimento pessoal e profissional das mulheres por meio de conteúdos, vagas de emprego, cursos e workshops on-line, além de mentoria, acaba de estabelecer parceria com a Efetiva Saúde, plataforma que disponibiliza sessões de terapia on-line ou presenciais com psicólogos, psicanalistas e outros profissionais de saúde e bem-estar para clientes da operadora TIM.

As usuárias do plano Premium do aplicativo Mulheres Positivas contarão com uma equipe de profissionais disponíveis para acolher, entender suas necessidades e direcioná-las quanto aos próximos passos, de acordo com as questões psicológicas trazidas por elas relacionadas à vida pessoal ou profissional, de forma gratuita. Para adquirir o plano premium do MP, as clientes TIM devem enviar um SMS com a palavra MULHER para 5550.

Passo a passo para agendar o atendimento

Ao entrar no aplicativo Mulheres Positivas, versão Premium, a usuária verá um banner sobre a parceria com a Efetiva Saúde. Basta clicar no banner e entrar na página exclusiva, criada pela empresa para o Mulheres Positivas. As usuárias terão acesso ao voucher disponível na página da Efetiva Saúde, que poderá ser aplicado para obter a gratuidade do serviço.

Na página, a usuária pode pesquisar os profissionais, visualizar a carta de apresentação de cada um e selecionar aquele com que mais se identificar. Em seguida, será possível visualizar a agenda do profissional escolhido e agendar a sessão para dia e horário mais convenientes. Todas as mulheres que vierem por meio do MP terão o código de consulta preenchido automaticamente.

O atendimento, que normalmente dura 50 minutos, ocorre em um sistema de videochamada próprio, criptografado de ponta a ponta, com toda a segurança e o sigilo que um serviço de saúde exige. Nesse projeto, como o apoio psicológico gratuito é pontual, caso seja necessário a usuária receberá orientação e será direcionada para outros profissionais.

Aliada

De acordo com Sabrine Cabral, sócia-fundadora da Efetiva Saúde, a saúde mental é tão importante quanto a saúde física e reconhecer isso é o primeiro passo para o bem-estar emocional. Nesse contexto, a terapia on-line vem para facilitar, além de trazer conforto e segurança aos usuários. “Cada vez mais o papel da mulher está sendo reconhecido e respeitado, e a terapia vem como uma aliada nesse empoderamento. Apoiar as mulheres em vulnerabilidade é auxiliá-las a reconhecer o seu valor e a resgatar sua identidade”, comenta.

“Por meio da parceria com a Efetiva Saúde estamos contemplando o início de um cuidado emocional que as mulheres tanto precisam e, muitas vezes, não têm coragem ou condições financeiras para iniciar”, completa a empreendedora e criadora do Mulheres Positivas Fabi Saad, eleita como umas das 20 personalidades femininas brasileiras mais influentes pela revista Forbes.

Sobre a Efetiva Saúde

A Efetiva Saúde é uma plataforma de telepsicologia que conecta psicólogos e psicanalistas a clientes que desejam fazer terapia. O propósito é ampliar o acesso a serviços de saúde mental e bem-estar a um maior número de pessoas. A plataforma conta hoje com mais de 1,3 mil profissionais, com diferentes níveis de formação e experiência, preparados para atender a diversos públicos. A Efetiva Saúde também faz parceria com empresas, oferecendo soluções, até mesmo sem desembolso financeiro, para que ela expanda o cuidado com a saúde e o bem-estar de seus colaboradores.

Saiba mais

A plataforma Mulheres Positivas foi criada em 2010, e, desde então, vem promovendo o desenvolvimento pessoal e profissional de mulheres com mais de 100 cursos, vídeos de capacitação, histórias inspiradoras e oferta de vagas no mercado de trabalho em todo o Brasil. Já são 50 empresas parceiras e, desde a parceria com a operadora de telefonia TIM, estabelecida em julho de 2021, a plataforma estima ter impactado 25 milhões de mulheres. Gratuito, o aplicativo pode ser baixado no site da plataforma e também nas lojas App Store e Google Play. O login pode ser feito tanto com o número do celular como com o endereço de e-mail. Clientes TIM podem usar o aplicativo sem consumo de dados móveis. Baixe aqui.