A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) abriu inscrições para a seleção para o mestrado profissional em Gestão da Clínica. Serão oferecidas 20 vagas. O prazo para inscrição vai até o dia 3 de maio. Os interessados devem preencher formulário eletrônico e enviar a documentação. As linhas de pesquisa são: Gestão do Cuidado, Trabalho e Educação em Saúde.

Entre os objetivos do programa estão contribuir para a solução de problemas de saúde enfrentados pela sociedade; promover o desenvolvimento de capacidades dos profissionais de saúde para atuarem com melhores práticas no cotidiano do trabalho; apoiar o desenvolvimento de capacidades para o exercício da educação na saúde  e ampliar parcerias entre universidade, serviços de saúde e a comunidade visando à geração de conhecimentos relevantes para o Sistema Único de Saúde (SUS).

Candidatos interessados

O candidato precisa ser graduado em carreira de nível superior em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC); ter atuado ou estar atuando profissionalmente em instituições e serviços ligados a políticas públicas de interesse social com ações reconhecidas na intersetorialidade com a área da saúde; ter sido ou ser residente em programas credenciados pelos ministérios da Educação ou da Saúde; ou ser recém-graduado (até dois anos) na área da saúde.

O processo seletivo possui três etapas: avaliação do projeto de pesquisa, arguição do projeto de pesquisa e análise de currículo.

Mais informações:

Entre em contato pelo e-mail ppggc@ufscar.br.