ESTUDO DE CASO

Esse é o caso de uma paciente que chegou até mim com semblante muito preocupado. Vestia um preto luto, observei! É uma moça alta, bonita e elegante. Ela sofria de um desanimo devastador. Relatou certa desesperança que se arrastava há muito tempo e resolveu procurar tratamentos que pudessem ajudá-la a sair desse estado mental e físico de esgotamento. Uma situação que prejudicava ações do dia a dia. Sentia como se não tivesse energia para nada.   

Iniciamos um tratamento com as técnicas que considerei importantes serem aplicadas em conjunto: sessões de acolhimento com Reiki e intensifiquei com sessões dos sistemas de Access Consciousness, principalmente o Facelift. Mas, também, Barra de Access e sessões de MTVSS.

Habilitar um novo sistema

Estas técnicas trazem como um dos conceitos principais a ideia de que o corpo tem uma inteligência própria para se curar. Em uma analogia simples, é como se o terapeuta conversasse com o corpo por meio de toques em locais estratégicos com o objetivo de desbloquear memórias e habilitar nosso sistema para que ele se reprograme de uma nova maneira mais saudável.

Aprofundando um pouco, podemos dizer que os processos de Access acontecem por meio de toques feitos com as mãos e de frases de desconstrução da mente lógica. O terapeuta dialoga com o corpo do cliente sugerindo que a própria pessoa elimine as crenças que causam a doença (física ou mental) e, assim, esses processos conseguem ser interrompidos e a pessoa entra em remissão.

O corpo manda

Quem escolhe o tratamento é o corpo do paciente, de forma não verbal. Há uma comunicação energética entre o paciente e o terapeuta. Neste caso, o tratamento escolhido pela paciente, na maioria das sessões, foi o Facelift, que é uma técnica onde os toques são feitos prioritariamente no colo, no pescoço e no rosto.

Todos os traumas, crenças, inclusive a crença de que “precisamos” envelhecer, se instalam na face através das rugas, manchas, flacidez ou problemas de pele tipo rosáceas. Desta forma, quando o terapeuta toca a pele do cliente trata-se não só a pele, mas o trauma instalado ali.

Mudanças efetivas

É um tratamento muito completo que tem como objetivo interromper processos muito enraizados. No caso desta cliente, foi trabalhada a crença limitante de que ela não era capaz de dar conta de sua vida emocional e de fazer suas próprias escolhas. Houve um fortalecimento energético e um despertar de consciência que levou a paciente a alterar seu sistema e transformar seu estado emocional em quatro meses de tratamento. Vale lembrar que ela seguiu orientações de outras técnicas complementares como lição de casa: meditação e outras práticas de alteração energética.

O resultado foi que, ao final desses meses, ela matriculou-se em uma faculdade e administrou as questões de sua vida que considerava “roubar” sua energia. Entendeu a importância de estar atenta à sua própria energia vital. A experiência fez tanto sentido para ela, que além da faculdade, fez um curso de Reiki. Não atua profissionalmente como terapeuta reikiana, mas cuida energeticamente de toda a família.

O tratamento foi efetivo para a paciente, mas foi revitalizante para mim também, como terapeuta, afinal, acompanhar um processo que desperta a consciência e transforma é o que mais motiva a minha escolha por essas práticas.